segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Como criar email no Gmail?



Aprenda como criar um e-mail no Gmail. Com o e-mail do Gmail você poderá fazer cadastros em outros sites, redes sociais e enviar mensagens para seus amigos. Vamos aprender a como criar um e-mail no Gmail.

1º Você precisa entrar no site do Gmail. Clique no link abaixo.



Você verá uma tela semelhante a esta:



2º Para começar a criar o seu e-mail clique no botão VERMELHO escrito “CRIAR UMA CONTA”, como indicado na imagem abaixo, você será direcionado para uma outra página:



3º Irá aparecer uma tela semelhante a essa, onde você terá que preencher com os seus dados:



4º Agora vamos explicar como cada campo deverá ser preenchido:

Nome e Sobrenome
Nestes espaços coloque o nome no primeiro espaço e sobrenome no segundo espaço.


OBS: Não é necessário utilizar seu nome e sobrenome verdadeiros, você pode por exemplo, utilizar um Apelido ao invés de seu nome verdadeiro.


Endereço do Gmail
Você deverá escrever o endereço de e-mail do Gmail que pretende cadastrar. Serão permitidos somente letras, números e pontos finais. Caso o endereço que você digitou não esteja disponível, você deverá digitar um endereço diferente.



Crie uma senha
Você deverá criar uma senha. Ela precisa ter no mínimo 8 dígitos, podem ser números, letras maiúsculas e letras minúsculas. É preciso digitar a mesma senha nos dois campos.



Data de nascimento
Preencha na ordem de Dia-Mês-Ano. Basta clicar em cima do local onde está escrito Mês que irá aparecer as opções dos meses para você escolher.





Sexo
Basta clicar em cima do campo, onde esta escrito “Sou do sexo...” e ela mostrará três opções, feminino, masculino e outros. Selecione a sua opção.





Informe seu número de celular
O número de celular serve para ajudar a confirmar que sua conta é verdadeira, e para o caso de você não lembrar sua senha eles te enviam por mensagem no celular. Não é um campo obrigatório, fica a sua escolha.



Endereço de e-mail alternativo
Caso você possua um outro e-mail, informe nesse campo, ele será utilizado no caso de você não lembrar sua senha e para envio de notificações sobre sua conta do Gmail.



Inserir código de confirmação
Essa parte é um pouco mais complicada de se fazer, aqui você tem duas opções.
A primeira opção será para você digitar as letras e números que vão aparecer. Essas letras e números sempre mudam, então não tente copiar pois nunca será a mesma sequência. Caso você não entenda o que esta escrito clique no círculo que se encontra ao lado do espaço para aparecer outras palavras.



Para pular essa etapa basta clicar no quadrado em frente a opção “Pular essa confirmação (pode ser solicitada a confirmação do telefone)”. Ao selecionar essa opção as letras irão sumir.


Se você pular essa etapa você receberá uma mensagem no seu celular (aquele informado anteriormente, caso não tenha informado o número de celular será necessário que o informe.) onde nessa mensagem virá informando como proceder nesse caso.

Local
Informe o país onde você mora. Ao clicar irá aparecer uma lista com vários países.



Concordando com os termos do Gmail
Para criar o e-mail no Gmail é necessário que você marque a opção de “Concordo com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do Google”. Para confirmar basta clicar no quadrado que esta a frente da frase.



Publicidade
Essa opção pergunta se você tem interesse que apareçam propagandas e anúncios no seu e-mail com relação ao seu perfil.
Caso não queira deixe o quadrado em branco, clique com o botão em cima do quadrado.


Caso queira receber essas informações, basta deixar marcado.



Finalizando o cadastro
Basta clicar no botão AZUL escrito “Próxima etapa”.



5º Seguindo todos os passos anteriores corretamente e contando que o endereço de e-mail desejado esteja disponível, quando você clicar no botão Próxima etapa, irá aparecer a tela semelhante a imagem abaixo, informando que seu cadastro foi feito com sucesso. Para entrar no seu e-mail do Gmail clique no botão “Prosseguir para o Gmail”, como indicado abaixo.



6º Essa é a tela do seu mais novo e-mail do Gmail.



Você aprendeu como criar um e-mail no Gmail. Agora aproveite seu mais novo e-mail e divirta-se!!
Agora que você já sabe como criar um e-mail no Gmail, confira o tutorial de como entrar no e-mail do Gmail.

7 comentários:

Fique a vontade para comentar!!
Por favor, lembre-se de que seu comentário é público, por tanto, estará disponível para visualização de todos os leitores deste site. Devido a isto, pedimos para que você não utilize palavras pejorativas em seus comentários.

Comentários de carácter pejorativo serão excluídos, para que não prejudiquem a leitura dos demais leitores deste site.

Agradecemos a compreensão de todos e aguardamos ansiosos por seus comentários!!